sexta-feira, 3 de agosto de 2012

vai à pesca


Título: Jogo da Memória

Idalina Correia
Nelito Mascarenhas
Tony Ramos


Faixa etária: de 6 a 12 anos

Número de participantes: a partir de 5

Duração: 5 a 10 minutos, de acordo com o número de participantes.
Proposta Pedagógica: Revisão e introdução de novos conteúdos em diferentes áreas disciplinares (Língua Portuguesa; Matemática; Ciências Integradas e Expressões) exemplo: objetos, animais, frutas, países, números entre outros.

Objetivos: - repetir as palavras pronunciadas pelos alunos antecedentes, respeitando a ordem pela qual foram pronunciadas, acrescentando mais uma da mesma categoria;
- auxiliar na memorização.
Procedimentos: O (A) professor (a) escolhe uma categoria, iniciando com uma frase: “Eu fui ao supermercado e comprei arroz.”
O aluno a seguir diz: “Eu fui ao supermercado e comprei arroz e óleo.”
Assim sucessivamente, até chegar ao último participante.

Após o jogo: Reflexão sobre o jogo

Sugestões/ variantes:
    Categoria: animais
    Eu tenho uma cabra.
    Eu tenho uma cabra e uma vaca.
    Eu tenho uma cabra, uma vaca e um porco...

Categoria: países
Eu fui a Portugal.
Eu fui a Portugal e França.
Eu fui a Portugal, França e Brasil...










Nenhum comentário:

Postar um comentário